Sonhar com criança é um dos sonhos mais auspiciosos que uma pessoa pode ter e quase sempre, os significados são positivos.

Em relação ao nosso subconsciente, os sonhos com crianças costumam expressar elementos complexos sobre nossa personalidade.

Muitas vezes, sonhar com criança simboliza o estado de sua criança interior. Assim, tais sonhos expressam os desejos, vontades e medos da criança que existe em cada um.

Abaixo, falaremos detalhadamente sobre o que significa cada tipo de sonho com criança.

Acompanhe!

mae-vendo-filha-desenhar

Significado de sonhar com criança

Sonhar com criança possui, em geral, diversos significados, sendo esse definido segundo as ações que a criança realizou durante o sonho.

Como exemplo, caso o pequeno tenha subido uma escada em seu sonho, pode significar que sua criança interior tem fome de sucesso e deseja conquistar coisas grandes.

Ao contrário, se ela estiver descendo uma escada, expressa que sua criança interior está se sentindo triste.

Com base nisso, é importante observar os diferentes sonhos envolvendo crianças, a fim de conseguir identificar o que o seu sonho queria dizer sobre você.

Frequentemente, a criança que aparece no sonho é reflexo do seu lado infantil, que analisa as coisas com uma visão inocente e otimista.

Com isso, ao estar sendo representado por seu lado infantil, tenderá a possuir um olhar mais otimista e bondoso sobre as situações que enfrenta em seu cotidiano, como tarefas que você julga estressantes ou sobre pessoas que considera não gostar.

Talvez isso seja um sinal para que você pense mais como sua criança interior pensaria, ou seja, sem julgamentos fortes e maldade.

Sonhar com criança no colo

Sonhar com criança no colo simboliza que seu futuro será repleto de situações prazerosas, amigos e saúde.

Indica, também, que você vem vivenciando seu lado mais carinhoso e afetuoso.

Se a criança estiver dormindo no seu colo, seus sonhos e planejamentos irão se concretizar rapidamente e a tranquilidade e a paz irão se instaurar em sua vida.

Se a criança do seu sonho estiver no colo e chorando, suas lágrimas representam a sua angústia por não conquistar algo que almeja e por presenciar muitas situações ruins em sua vida.

Sendo assim, busque conversar sobre seus problemas com um amigo ou familiar, com o objetivo de conseguir ficar mais calmo.

Se no seu sonho, a criança está no colo e rindo, a felicidade está bastante presente na sua vida. Sob esse viés, busque se manter atento às coisas que te fazem alegre, com a finalidade de manter tal sentimento por um longo período.

Por fim, sonhar com uma criança morta no colo é reflexo dos sentimentos ruins e dos medos que você está vivenciando.

criança-no-colo-da-mae

Sonhar com criança de colo

Se você sonhou com uma criança de colo, ou seja, uma criança de até dois anos, simboliza que coisas que você deseja há muito tempo irão se concretizar.

Realizações profissionais e pessoais estão muito próximas de sua vida.

Sonhar com criança chorando

Sonhar com criança chorando simboliza a chegada de um novo membro à família, seja através de um casamento ou do nascimento de uma criança.

O sonho expressa também que algo inesperado, e bom, pode acontecer em seu caminho.

criança-loira-chorando

Sonhar com criança se afogando

Sonhar com criança se engasgando e se afogando, mas conseguindo nadar sozinha até a superfície do local, significa que você terá saúde.

Se a criança do seu sonho estava se afogando em um rio limpo e claro, sua criança interior está tentando se adaptar à vida. No entanto, se a água estava bastante suja, sua criança interior está enfrentando problemas reais.

Se a criança estava se afogando e você nadou até ela e conseguiu a salvar, você possivelmente irá ajudar um amigo em alguma situação difícil e ficará muito feliz por isso.

Se quem estava se afogando era uma garotinha, você passará por muitas perdas em pouco tempo.

Agora, se você sonhou com um garoto se afogando e se engasgando com água, declínios financeiros ou desapontamentos amorosos serão inevitáveis.

criança-se-afogando-na-piscina

Sonhar com criança caindo

Sonhar com criança caindo significa que você vem disfarçando seu verdadeiro caráter, pois não gosta ou consegue aceitar a pessoa que verdadeiramente é.

Você se sente preso a um modelo de pessoa, e tenta reproduzir um comportamento que não é seu, talvez por ter medo do que as pessoas iriam pensar se você agisse como você mesmo.

Não tenha medo de tirar a máscara que oculta sua verdadeira personalidade. Seus verdadeiros amigos e familiares irão gostar de você, de qualquer jeito!

Além disso, você também pode estar sentindo culpa de algo ou pensando que não tem controle sobre nada que ocorre em sua vida.

É possível, também, que alguma pedra esteja em seu caminho, situação que faz com que você tenha que aprender a lidar com desafios.

Sonhar com criança negra

Sonhar com criança negra pode significar que você está tentando se diferenciar da multidão, por meio de ideias inovadoras e sonhos grandes.

Também pode significar que você está insistindo em fazer algo que não é, de fato, sua vocação ou sonho.

Você sente medo de deixar à mostra suas fraquezas e problemas, uma vez que sempre busca parecer feliz e perfeito.

Ademais, você irá vivenciar um período de crescimento pessoal e profissional.

criança-e-urso-num-quarto-azul-fazendo-pose-pra-foto

Sonhar com criança pequena

Sonhar com crianças que visivelmente aparentam ter mais de um ano, mas ainda são pequenas, indica prosperidade e conquistas profissionais.

Isso também pode significar as coisas boas e inocentes que existem em sua criança interior.

criança-pequena-brincando

Sonhar com criança doente

Sonhar com criança doente costuma significar conflitos em âmbito familiar ou no trabalho.

Caso a criança doente apareça em seus braços, situações difíceis estão próximas e você enfrentará cenários muito tristes.

Se uma mulher grávida sonhar com uma criança doente, isso aponta que ela está sentindo desconforto quanto a algo que possa acontecer com ela ou com o filho.

Sonhar que está nascendo uma criança bastante doente expressa que algo planejado ocorrerá fora do que foi idealizado, como decepções amorosas ou fracasso em alguma atividade.

Garoto doente em um sonho simboliza que despesas imprevistas irão chegar, mas caso o sonhador saiba lidar com isso, terá muito sucesso no futuro.

Menina doente significa que concretizar um sonho será uma tarefa árdua e obstáculos estarão por vir.

criança-doente-com-braço-levantado

Sonhar com criança vomitando

Sonhar com criança vomitando revela que você irá perder muito dinheiro.

Desse modo, evite gastar dinheiro com coisas supérfluas ou emprestar dinheiro para algum amigo ou familiar.

Isso também diz que você é uma pessoa bondosa, que está sempre disposto a ajudar os outros, mas que, agora, é momento de se colocar em primeiro plano.

Além disso, você precisa prestar mais atenção em relação às possíveis ameaças, pois você não costuma acreditar que algo ruim possa acontecer em sua vida.

Você pode estar vivenciando um período confuso em seu trabalho, no qual muitas oportunidades estão sendo levantadas. Você é um ótimo profissional e exemplo para muita gente.

criança-vomitando-num-saco-vermelho-dentro-do-carro

Sonhar com criança dormindo

Sonhar com uma criança dormindo mostra que você gosta de se sentir protegido e cercado de pessoas amigas e familiares.

Contudo, você é uma pessoa tímida e tende a se sentir bem apenas com pessoas de seu meio social, tendo em vista que não consegue fazer amizades rapidamente.

Além disso, é comum que você sinta um vazio momentâneo, o que faz com que você tente preenchê-lo com comida, o que pode prejudicar sua saúde.

criança-dormindo-com-urso

Sonhar com criança menina

Sonhar com criança menina significa que você vem guardando suas emoções somente para si, o que pode ser uma tarefa cansativa.

Sendo assim, não tenha medo de conversar com alguém de sua confiança sobre seus sonhos, medos e angústias.

Bons amigos sempre estão dispostos a te ouvir e a te ajudar.

Sonhar com uma menina também demonstra que você está se sentindo indefeso quanto a algo, pois muitas pessoas estão espalhando coisas ruins sobre sua vida e você não tem nada em sua defesa.

É preciso que você saiba lidar com essa situação para que não se afete emocionalmente com isso.

Sonhar com criança brincando

Sonhar com criança brincando significa que,  provavelmente você está enfrentando problemas no trabalho ou em casa e o seu subconsciente deseja voltar à infância, uma vez que nesse período, problemas e conflitos eram inexistentes.

Com isso, é fundamental que o sonhador busque a pureza e a bondade de sua criança interior para conseguir lidar com as adversidades da melhor forma possível.

crianças-brincando-no-parque

Sonhar com criança nascendo

Sonhar que uma criança está nascendo aponta que novas oportunidades estão por vir e, com elas, também terá início uma nova fase de sua vida, repleta de paz e prosperidade.

Sonhar com criança deficiente

Sonhar com criança deficiente significa que algo errado vem acontecendo na sua vida, o que faz com que a sua força de vontade para vencer as adversidades deva ser semelhante ao desejo de viver e estar bem de uma criança deficiente.

Logo, é fundamental que você saiba tomar boas decisões e lidar com os problemas que podem surgir.

crianças-no-colegio-de-uniforme-vermelho-e-branco-e-cinza

Sonhar com roupa de criança

Roupas de criança são as primeiras que usamos na vida, ou seja, fazem parte do nosso passado.

Portanto, ver roupas infantis em sonhos indica que você tem vontade de repetir coisas do passado, ou que você era mais feliz antigamente do que hoje.

Sonhar com roupa de criança aponta também, que você deve focar mais em suas próprias decisões, haja vista que não era comum escolhermos nossas próprias roupas na infância.

Usar roupas de bebê significa que uma nova fase está por vir, ou seja, situação análoga ao começo de uma nova vida.

Sonhar com criança suja

Sonhar com criança suja significa que, provavelmente, um aumento considerável em sua renda está por vir.

Tal sonho também indica que o sonhador possui características de insegurança e medo.

criança-suja-de-terra

Sonhar com criança cagada

Sonhar que a criança está suja de cocô, ou como algumas pessoas costumam se expressar, sonhar com criança cagada, pode ter vários significados.

Caso a criança tenha manchado a cama de fezes, você terá prosperidade e sucesso nos negócios.

Se a criança estiver com roupas boas, porém sujas de fezes, você terá sorte no trabalho.

pai-conferindo-fralda-do-filho

Sonhar com criança machucada

Quando o ferimento da criança que apareceu nos seus sonhos aparentar algo normal, haja vista que crianças tendem a se machucar constantemente por conta das brincadeiras, aponta que o sonhador é dono de uma personalidade forte.

Caso o sonho tenha aspecto de um pesadelo, más notícias podem estar próximas.

mae-vendo-se-a-filha-se-machucou

Sonhar com criança morta

Você pode estar bastante chateado com os pensamentos que alguém tem sobre você, contudo, não sabe descrever, ao certo, o que sente.

Indica também que você sabe reconhecer a beleza interior dos outros, uma vez que se encanta mais com boas palavras do que com aparências.

Além disso, você precisa de disciplina e direção em sua vida.

Sonhar com morte de criança

Sonhar com morte de criança pode ser muito perturbador, mas não tem nenhuma relação com morte e nem com crianças.

O sonho pode significar o abandono de um antigo costume, ou seja, de uma parte do seu caráter que deixou de existir.

Sonhar com criança morrendo

Ver uma criança morrer é algo perturbador e triste, mesmo quando tal cena é vista apenas em sonhos.

Caso você tenha filhos, esse sonho pode estar relacionado ao progresso e mudanças de seu filho em alguma área, tendo em vista que sonhar com a morte está relacionado a mudanças imprevisíveis.

Sonhar com criança morrendo também pode apontar que você está sentindo ansiedade e medo quanto a nova fase da vida do seu filho.

O sonho também diz que nossa criança interior pode estar bloqueada, de modo que nossas conexões com as outras pessoas podem ficar comprometidas.

Sonhar com criança perdida

Sonhar com criança perdida pode expressar o que sua criança interior sente, como o sentimento de estar sem rumo ou direção.

Encontrar a criança que estava perdida pode simbolizar o início de uma vida mais feliz, uma vez que você finalmente encontrará seu sonho.

Caso a criança perdida seja uma garota, você irá precisar de muita atenção e observação antes de resolver tomar uma decisão.

Se a criança for do sexo masculino, você irá vivenciar um período repleto de situações agradáveis e desagradáveis nos próximos dias.

Pode expressar também, que você irá perder a conexão com alguns amigos e sofrerá situações dolorosas.

menino-perdido-na-cidade

Sonhar com criança jogo do bicho

Apostar no jogo do bicho segundo os seus sonhos pode ser uma ótima forma de conseguir ter sucesso no jogo.

Sendo assim, caso você sonhe com uma criança brincando com algum animal, aposte nele.

Caso você veja, através do seu sonho, o nascimento de uma criança, aposte no coelho, tendo em vista que esse animal é o símbolo da fertilidade.

Se você sonhar com uma criança que conhece, aposte em um animal que ela goste ou o que mais se adapta a sua personalidade.

Considerações Finais Sobre Sonhos com Crianças

Os sonhos com crianças costumam ser bons presságios e mesmo quando não significam que coisas boas vão acontecer, estão relacionados a avisos e alertas que ajudam as pessoas a melhorar seu comportamento para conseguir resultados melhores nas suas ações.

Para saber exatamente o que o sonho quer dizer, é essencial que seja levado em conta o contexto e que todos os pontos do sonho sejam analisados, fazendo uma análise cruzada de todo o sonho.

A criança era menina ou menino? Estava falando, dormindo, correndo, comendo, brincando ou fazendo alguma outra atividade? Estava feliz ou triste?

Analisar todos esses aspectos pode fazer com que o sonho tenha uma interpretação mais exata e possa ser mais útil para a escolha de caminhos na sua vida.

Se você conseguiu encontrar uma interpretação para o seu sonho nesse conteúdo, não se esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais.